terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Crianças na Guerra da Ucrânia +18

Crianças na Guerra da Ucrânia 
CUIDADO! IMAGENS FORTES.


Como milhares de crianças, como vocês provavelmente, eu conhecia a guerra apenas pela TV e filmes.
Eu não sabia se veria todos os meus colegas no Outono novamente sentados à mesa da escola. 
Muitos pagaram com suas vidas pelo destino das cartas políticas. 
Não sei como é possível e que leis negras são essas, que fizeram nós, os povos irmãos, odiar-nos uns aos outros.
Na escola vão me pedir novamente um texto sobre como eu passei o meu verão, 
eu chorando e com um nó na garganta procuro na minha memória alguma luz.
O que eles querem que eu escreva? 
Sobre os porões onde a minha mãe me escondia?
Sobre os barulhos dos tanques dia e noite?
Sobre o sangue que pingava dos feridos?
Sobre os bombardeios e sobre as explosões?
Sobre aqueles que não conseguiram fugir?

---------------------------------------------------------------------------------
Cenas do genocídio cometido pelo exército ucraniano e pelos paramilitares neonazistas contra o povo pró-russo do Donbass. (OBS: não consegui legendar tudo, mas as imagens falam por si, caso você seja muito sensível, não assista esse vídeo)

Os neonazistas ucranianos e seus crimes:
https://www.youtube.com/watch?v=CG__G4Y1vW8&list=PL4fQ5hxDGn5qeYwgYWSCOsVH6Ff5dfw-Z

Acesse o Canal Eduardo Lima - Anti-imperialismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário